Sem tempo para estudar?

Blog Image

O meio do ano chegou e com ele o tão esperado momento das férias. Período para descansar, viajar e se divertir, mas será que não existem possibilidades de fazer tudo isso e ainda conciliar e dar aquela reforçada nos estudos para as matérias escolares e também para o vestibular? Vamos às dicas!

Separar um tempo diário para a leitura é uma maneira de estudar, já que esse hábito proporciona o desenvolvimento do vocabulário, da estrutura textual, além de enriquecer o repertório sobre diferentes assuntos. Escolha livros, revistas, jornais ou até mesmo sites confiáveis na internet para continuar atualizado sobre o que acontece no mundo.

Organize um tempo para assistir materiais audiovisuais, como filmes, documentários e séries. Diversas histórias estão relacionadas a temas presentes nos vestibulares e provas, como momentos históricos.

Treinar a escrita também pode ser um costume presente na rotina de férias. Observe situações cotidianas e elabore redações sobre o acontecido, assim conseguirá aperfeiçoar um dos quesitos mais importantes nos testes.

Além disso, também não se esqueça de manter uma frequência na realização de atividades físicas, exercitar o corpo faz bem para o funcionamento físico e mental, proporcionando mais energia e disposição para os estudos e também para a diversão.

Fonte: https://canaldoensino.com.br/blog/15-dicas-para-estudar-nas-ferias

voltar