Colégio Liceu Vivere

Rua Duque de Caxias Norte 530 / 550 - Pirassununga - SP | (19) 3561-2535 / (19) 99732-7981

Nossa História

O Liceu Vivere foi criado em 1993 pela educadora professora Maria Helena Zoéga Maialle, que com sua experiência de mais de 30 anos em educação, tinha o sonho de construir uma escola que tivesse como prioridade, desde a sua concepção, a formação integral e plena do aluno.

A denominação do nome Liceu remete à Grécia Antiga e a escola filosófica fundada por Aristóteles, cujos membros se reuniam perto de um bosque – Vivere é a vida com toda a natureza, árvores, pássaros, animais, flores, crianças, jovens, professores, funcionários vivendo plenamente e felizes.

A escola está localizada em uma extensa área verde – 15mil m² – que faz parte do processo educativo do Liceu Vivere. Aqui o aluno vivencia o que aprende e aprende o que vivencia.

Colégio Liceu Vivere

Educar com paixão e envolvimento buscando a formação plena do aluno.

Formação de pessoas plenas, íntegras e felizes, prontas para fazer escolhas.

Exemplo; Sinceridade;
Comprometimento; Diversidade.

Para atender a sua missão, o Liceu Vivere busca constantemente o que há de melhor para seu aluno:

Formação acadêmica

Utilizamos o sistema COC de Ensino, referência em educação de qualidade e uso da tecnologia, pioneiro no sistema de ensino através de eixos temáticos.

Educação sócio-emocional

Faz parte da cultura do Liceu Vivere e a sua formalização acontece com as atividades do projeto da Escola da inteligência (para Educação Infantil e Ensino Fundamental).

Educação Financeira

Pensamos no futuro e por isto valorizamos o comportamento financeiro saudável que no Liceu Vivere possui um projeto de Educação Financeira baseada nos principios do consumo consciente.

Desenvolvimento das Inteligências Integrais

Valorizando o corpo sem esquecer da mente, o Liceu oferece além das atividades de educação Física, aulas complementares de dança, música e treinos esportivos para o Ensino Médio.

A estrutura física arborizada e diversificada permite a execução de atividades pedagógicas diferenciadas, utilizando metodologias ativas que são fundamentais para a complementação da proposta pedagógica diferenciada do Liceu Vivere.

O Liceu Vivere prima pela Excelência do corpo docente na aplicação da proposta pedagógica do Colégio. Os professores estão em constante capacitação através de cursos online, treinamentos, seminários, palestras congressos e cursos presenciais oferecidos pelo Liceu Vivere.

Aqui o aluno vivencia o que aprende e aprende com o que vivencia!

O Liceu Vivere prima pela Excelência em Educação e por isto preza pela formação e aprimoramento contínuo de seus profissionais e parceiros dos projetos educacionais.