O Liceu Vivere foi fundado em 1993 pela professora Maria Helena Zoéga Maialle, que com sua experiência de mais de 30 anos em educação tinha o sonho de construir uma escola que tivesse como prioridade, desde a sua concepção, a formação integral e plena do aluno.
Liceu remete à Grécia Antiga e à escola filosófica fundada por Aristóteles, cujos membros se reuniam perto de um bosque. Vivere significa viver. O Liceu Vivere é, portanto, um Colégio vivo, onde crianças, jovens, professores e funcionários habitam em harmonia junto à natureza, compreendendo a importância dos valores humanos e da preservação do nosso planeta. Aqui o aluno vivencia o que aprende e aprende o que vivencia.
Iniciando uma nova etapa na história do Colégio, no ano de 2022, o Grupo Educacional SAEA – Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência assumiu a gestão pedagógica e administrativa do Liceu, aliando a tradicional formação humana da Escola ao que há de mais moderno em metodologias de ensino.
A SAEA é uma instituição civil e filantrópica, sem fins lucrativos, que há quase nove décadas mantém projetos educacionais e assistenciais em diversas cidades do Brasil. Mantenedora de Colégios consagrados, como o Agostiniano São José e o Agostiniano Mendel, ambos em São Paulo, o grupo atua há mais de 60 anos na capital paulista.
Saiba mais sobre o trabalho em: www.saea.org.br.